domingo, 18 de abril de 2010

Cameras Fotograficas Semi Profissionais

Para os fotografos de plantao, uma materia bem legal do Olhar Digital, mostrando um pouco sobre o q sao as cameras fotograficas semi profissionais.
Fala tbem um pouco sobre as diferenças de recursos das cameras compactas (as mais comuns q vc encontra por aí) e das semi profissionais, apontando as vantagens e usos para cada uma delas.

Antenna: "Sintonizando" Radios do Mundo Todo

Mais uma materia do Olhar Digital, agora falando do Antenna, um software bastante interessante para vc sintonizar radios do mundo inteiro.
Eu antigamente fazia essas coisas com meu radinho de ondas curtas Motorradio. Tinha q esperar anoitecer (pra fugir das atividades das manchas solares e conseguir uma recepçao mais clara), torcer pra esbarrar em alguma radio nas horas cheias q eu identificasse e aguentar o ir e vir do sinal, alem de um apito bem chato...
Era bem legal, pra falar a verdade..rs..mas, hoje em dia o q conta é a modernidade. Entao, vc pode fazer tudo isso aí q eu falei, só q a hora q quiser e com uma transmissao perfeita, utilizando o Antenna, esse softaware da Adobe.
Basta vc navegar pelo mapa, escolher o pais, a cidade, a regiao q quiser, e selecionar uma das milhares radios disponiveis nesse programa.
Maiores detalhes no video abaixo. E abaixo do video, o link para vc baixar o Antenna. É gratuito!



http://www.adobe.com/cfusion/marketplace/index.cfm?event=marketplace.offering&offeringid=15781&marketplaceid=1

Legendadores de Series

Trago ate vcs agora uma materia bastante interessante q saiu no Olhar Digital: os legendadores da internet, aquele pessoal q legenda rapidamente as series e filmes q acabaram de sair la nos states.
Realmente é um trabalho duro, passam a noite em claro para fazer legendas na raça e de graça, sem ganhar nada por isso.
É um pessoal q eu realmente admiro e respeito. Acompanho algumas series semanalmente, e se nao fosse essa galera, eu teria q esperar um bom tempo ate q essas series cheguem na tv a cabo, ou entao algumas decadas para q, por sorte, alguma delas venha a ser exibida na tv aberta.
E mesmo fazendo esse excelente trabalho, sempre tem aqueles babacas nas comunidades do Orkuk q vira e mexe falam mal, xingam, cobram legendas e se acham no direito de protestar. Os caras dao o maior ralo pra legendar,tem a vida particular deles pra cuidar tbem, eu la vou reclamar se a legenda atrasa?Nao ganham pra isso, é um hobby...quem nao tem paciencia pra esperar, q entre num curso de ingles, aprenda o idioma e nao encha o saco dos legendadores!
Abaixo, a materia pra vcs conferirem.Vida longa aos legendadores!

sábado, 3 de abril de 2010

Camera Panasonic AG-HMC70


Para quem esta afim de adquirir uma boa camera de ombro, 3 CCDS e que nao utiliza fitas e sim cartoes de memoria SD (de custo bastante acessivel), a bola da vez é a Panasonic AG-HMC70.
Como ja disse, ela é de ombro e 3 CCDS, e trabalha com cartoes SD, onde vc pode gravar (na maxima qualidade em cartao de 16 G) por volta de 2 horas e 40 minutos (o q convenhamos, é bastante tempo mesmo!).
Possui entradas para microfone XLR, USB 2.0 (caso vc nao tenha leitor de cartoes para passar as imagens pro computador)e possui ajustes de focos e iris manuais.
É uma camera q esta na faixa dos 5000 reais e grava no formato AVCHD, compativel com softwares como o Premiere CS4 e o Final Cut.
Eu achei uma camera bem interessante para se trabalhar e recomendo a compra. No video abaixo, vc tem mais detalhes sobre a Panasonic AG-HMC70:



E abaixo, um teste de imagem feita com essa camera: