sábado, 19 de dezembro de 2009

Video Cassete, Toca Discos e Tape Deck USB: Vale a Pena Tê-los???


Hoje em dia, a onda é "restauraçao digital": seja passar VHS pra DVD, seja discos de vinil e fitas K7 pra cd ou MP3, o que pega é salvar esses registros antigos da açao do tempo, q geralmente é bem cruel com esses tipos de midia.
Tenho visto pra vender alguns aparelhos bem interessantes usados pra capturar essas midias: videos, toca discos e tape decks q vc liga via USB e passa o conteudo para o pc, para posterior "salvamento" em midias modernas e digitais.

Pois bem, mas sera q vale a pena investir nisso tudo?Todos esses aparelhos acima citados sao na faixa de mil reais praticamente, um mais barato, outro um pouco mais caro, mas enfim, essa é a media de preço.
Nao acho q é um investimento q valha a pena, a nao ser q vc seja uma pessoa q esta montada na grana, aí tudo bem. Mas se vc for q nem a grande maioria dos brasileiros, dinheiro é um luxo q nao pode ser desperdiçado.

Se vc tiver uma placa de captura no seu computador com entradas RCA, vc tem o "caminho do sucesso" pra capturar todas essas midias antigas. Basta vc ter os aparelhos originais onde podera reproduzi-las.
E nao é dificil achar no mercado Livre, por exemplo, toca fitas e discos com saida RCA a preços acessiveis, e video cassetes tbem, de todas as marcas e preços.
Fazendo uma conta rapida, por uns 300 reais vc consegue todos esses aparelhos, mais uma plaquinha de captura tipo Easy Cap, e vai poder digitalizar discos e fitas com a mesma qualidade q esses aparelhos "retrô tecnologicos" prometem.
É questao de se ligar e pesquisar bastante. A memoria e a historia pessoal de cada um vai agradecer bastante. E seu bolso tbem.

Referência: Clip Bon Jovi - "Bad Medicine"


Eu ja comentei aqui no blog sobre a inspiração estar onde vc menos espera. É por isso q sempre devemos estar ligados em tudo q passa na TV, pois de repente uma boa ideia pode surgir.
É o caso desse velho clip do Bon Jovi, de 88 se nao me engano (na época em q os integrantes mais pareciam poodles devido ao visual...).
No clip da musica Bad Medicine, a galera, antes de entrar no show, recebia uma camera (aparentemente super 8 e umas vhs perdidas la no meio) e eles mesmo gravavam o q estava rolando.
Na ediçao, junto com as imagens das cameras profissionais, foram incluidas tambem imagens feitas pelo pessoal q assitia. E eu achei o resultado final bastante interessante.
Ficou com uma dinamica diferente, tanto visualmente, em termos de qualidade de imagem, qto a movimentaçao. A velocidade nos takes e na ediçao casou muito bem com o proprio ritmo da musicas.
Trocando em miudos, esse lance de misturar tipos de video de diferentes qualidades é bem legal. Vc pode fazer isso na ediçao tbem, modificando as imagens com os efeitos q o programa q vc estiver usando oferece, mas se vc tiver umas cameras velhas encostadas, pode fazer dessa forma tbem. É uma forma de traze-las "de volta para a vida" e fazer um trabalho bem interessante. Vc terá uma base com as cameras principais, de qualidade melhor,e varios inserts de diferentes qualidades nas outras cameras, onde vc podera ate ousar mais na movimentaçoao e nos enquadramentos.
De uma olhada no video e tire as suas conclusoes e inspirações:

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Como Comprar Um Aparelho de TV Nos Dias de Hoje


Hoje em dia, a moda sao as tvs de tela fina. Existem as tvs de plasma, LCD, led...mas, na real, vc sabe a diferença entre elas?
Sera q vale a pena vc investir nesse tipo de aparelho?Ele vai ser util pra vc, dando o maximo que ele pode com a tecnologia q vc tem em casa?
Pra sanar essas duvidas todas, e de quebra ainda entender alguns conceitos basicos de TV digital, conexoes de video e outros assuntos bem interessantes nessa area de tv e tecnologia, de uma olhada nesse video do UOL cujo link esta logo abaixo. Aproveite e tire suas duvidas antes de comprar sua nova tv!
http://tecnologia.uol.com.br/especiais/sonho-de-consumo/2009/12/10/saiba-como-comprar-um-televisor-para-este-final-de-ano.jhtm

sábado, 5 de dezembro de 2009

Dicas Simples Para Fotografar Melhor - Maquinas Digitais

Trago agora ate vcs dois videos q sairam no UOL, dando dicas para vc fotografar melhor com a sua maquina digital.
Dicas de enquadramento, uso do flash, distancia, iluminaçao, enfim, topicos simples mas fundamentais pra vc que quer tirar maior proveito do seu equipamento e ter um resultado final nas fotos com mais qualidade.


Cuidado Com As Compras na Santa Efigenia e 25 de Março


Final de ano é epoca de tentaçoes consumisticas!E nada melhor do q a cidade de Sao Paulo para se extravasar nas compras.
Dois polos bastante conhecidos da cidade de Sao Paulo estao mais cheios do que nunca nessa epoca: a Santa Efigenia e a 25 de março.
E ja viu, né, qto mais gente, mais confusao..e o numero de larapios tbem aumenta.
Prova disso foi essa noticia q saiu no UOL essa semana. De uma clicada no link, leia a noticia e depois prossiga com o texto:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u659837.shtml
Comprar um Playstation no meio da rua, por mais q a coisa estivesse lacrada e tal, nao é uma coisa muito inteligente a se fazer. Ainda mais a preço de banana, como esse estava sendo oferecido. Tem q desconfiar mesmo e tomar todo o cuidado do mundo.
Compre em loja e peça pra testar na hora, pra nao ter uma desagradavel surpresa como essa pessoa teve qdo chegou em casa.
A Santa Efigenia é um paraiso de compras de equipamento para video e audio tbem. Sendo assim, essa regra tbem é valida caso vc va comprar um equipamento desse tipo nesse lugar.

E de uma olhada nesse texto aqui antes de prosseguir:
http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2009/12/05/ult5772u6508.jhtm
Vou contar uma experiencia pessoal q rolou na semana passada: fui bater perna na 25 de março, ver umas quinquilharias eletronicas e tal. No meio da rua uns caras te abordam oferecendo notebook assim, do nada, de maos vazias. Tome muito cuidado com essa gente.
E tome cuidado com as muvucas, as aglomeraçoes de pessoas. Na entrada da galeria Pagé a coisa tava fervendo de gente. Entrei com meu celular no bolso, qdo sai da confusao, ele ja nao estava mais comigo!Alguem afanou o bicho no meio da multidao (deve ter sido um anao, pois o meu bolso batia na canela, mas enfim...). Sorte q tinha uma loja da Claro por perto e eu resolvi tudo rapidinho e nem meus creditos perdi!
A dica é, se vc tiver q entrar na confusao, coloque numa mochila, na frente do seu corpo, e ponha as maos em cima pra nao ter erro!
Um amigo me falou q ta rolando muito desses furtos la, principlamente por viciados em crack. A essa hora, meu aparelho ja virou uma pedra....
Entao, muito cuidado qdo for as compras, mantenha os olhos abertos, seus valores em local seguro, pra nao perder a viagem e ficar sem lenço, nem documento (e grana!!!)

Cabos e Conexões Para Ligar o Notebook na TV


Pra vc q tem um notebook com videos, mas nao tem paciencia pra ficar na frente dele assistindo (prefere o bom e velho confortavel sofa), o UOL traz uma serie de dicas (em fotos) pra vc aprender a conectar seu computador na tv. Mostra os tipos de cabos e as respectivas conexoes existentes, pra vc poder fazer da melhor forma possivel essa ligaçao, sem perdas e de acordo com o seu equipamento.
Clique no link abaixo e apreenda como transformar seu notebook numa pequena central de cinema portatil (junto com a tv, logicamente!):
http://tecnologia.uol.com.br/album/20090717_imagem_album.jhtm?abrefoto=9#fotoNav=1