sexta-feira, 27 de novembro de 2009

DVD Flick - Autorador de DVD Gratuito


Vc q esta precisando autorar um DVD, mas nao esta a fim de recorrer a programas mais complexos, tem uma alternativa simples e gratuita: o DVD Flick
É um programinha bem facil de usar, bastante intuitivo, q vc usa para criar menus e autorar DVDS.
Ele suporta os mais diversos tipos de formato de video, inclusive RMVB, MP4, MKV e outros menos comuns.
E se vc tiver um arquivo com legendas em SRT, ele tbem carrega essas legendas, ou seja, vc nao precisa converter o arquivo, colar as legendas, nada disso. Ele le tudo junto no pacote, inclusive tem o icone "legenda" no menu.
Falando em menu, esse foi o unico ponto mais fraco q detectei no programa, a falta de variedade de menus pra usar e a impossibilidade de vc personalizar o seu, com suas fotos, figuras ou video. Mas tudo bem, nao da pra ser perfeito em tudo, escolha um dos menus disponiveis e vamos q vamos!
Se vc se interessou em testar o DVD Flick, pode fazer o download no link abaixo:
http://www.baixaki.com.br/download/dvd-flick.htm
E aqui, um pequeno video tutorial ensinando a utiliza-lo:

domingo, 15 de novembro de 2009

Videos em 3D: Entenda e Faça o Seu!


A mais nova mania (nem tao nova, mas cada vez mais aperfeiçoada) em termos de video sao as imagens em 3d.
A gente ja escuta falar disso ha bastante tempo, mas parece q só hoje em dia essa tecnologia esta ficando mas acertada, e os resultados efetivamente começam a aparecer.
Tanto q agora esta pipocando no youtube uma serie de videos em 3d e o proprio site anunciou q esta para fazer um canal exclusivo só para esse tipo de midia.
Pois bem, o q trago ate vcs agora sao duas materias do Olhar Digital,uma apresentando essa tecnologia e como ela funciona, e outra mostrando como vc pode fazer um video em 3D, utilizando para isso duas maquinas fotograficas digitais.
É uma experiencia a ser realizada, e quem quiser compartilhar aqui os resultados, fique a vontade para deixar o seu comentario.
O primeiro video, mostrando a tecnologia 3D esta logo abaixo. E abaixo dele esta o link do Olhar Digital q mostra como vc pode montar o seu oculos 3D para vizualizar o efeito:

http://olhardigital.uol.com.br/links/video_wide.php?id_conteudo=9067&/O+YOUTUBE+AGORA+TAMBEM+E+3D

E esse é o video que mostra como gravar um video em 3D, utilizando duas maquinas fotograficas digitais:

sábado, 14 de novembro de 2009

Diretor do Filme "Colin" no Brasil


Ja falei em outra oportunidade aqui no blog sobre o filme "Colin", um longa ingles de terror q foi feito com um custo total de 70 dolares!
E nessa ultima semana, o diretor desse filme, Marc Price, esteve no Brasil, no 4º CineFantasy - Festival Curta Fantástico.
La ele pode contar sobre a experiencia de realizar um bom filme com um custo irrisorio, mostrando q a falta de dinheiro se resolve com a criatividade. Essa regra vale nao só para tv e video, mas para muitos setores de trabalho existentes por ai.
A materia completa sobre a vinda de Marc Price ao Brasil vc pode ler nesse link aqui:
http://cinema.uol.com.br/ultnot/2009/11/13/ult4332u1360.jhtm
É o tipo de historia q vc le e se inspira. O cara conseguiu fazer um filme super elogiado com uma simples camera mini dv! Tem um monte de pseudo profissional aí q acha q a mini dv é lixo hoje em dia, q só pensa em falar em mudar de equipamento, q tem q ter novas cameras etc e tal.
De q adianta um super equipamento se vc nao tem uma boa cabeça para utiliza-lo?Nao tem boas ideias?
Tem pessoas por aí, no interior do Brasil, q fazem videos super legais, como ja vi em materias na TV, com VHS!Nao tem grana pra comprar um equipamento HD, mas em compensaçao tem uma mente fertil, cheia de ideias originais, e q poem em pratica do jeito q podem (compensando a falta de grana com muita criatividade).
Parabens ao Marc Price pelo seu filme e para todos aqueles q nao tem um grande equipamento, mas tem grande vontade e muita criatividade para criar historias e registra-las do jeito q puder!

Cursos 24 Horas

Conheça um pouco mais do site Cursos 24 Horas no video abaixo.
O Cursos 24 Horas é um site q oferece diversas opçoes de cursos para vc realizar inteiramente pela internet, sem pagamento de mensalidades. Vc paga um preço unico, adquire o curso, estuda nas horas vagas e, ao final, recebe seu certificado valido em todo pais.
Clique no video abaixo, conheça e aproveite o Cursos 24 Horas!



Cursos Online é Cursos 24 Horas




quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Radio On Line Com o Winamp e Shoutcast

Ter uma radio é um grande barato. E a internet possibilitou que qualquer pessoa pudesse ter a sua propria emissora de radio na web.
Ja abordamos esse assunto aqui no blog e hoje trazemos mais uma dica bem legal: uma materia do Olhar Digital falando em como fazer uma radio pelo Winamp, atraves do aplicativo Shoutcast.
A reportagem mostra historias de pessoas q possuem uma radio web e fazem sucesso atraves dela, criando diferenciais para se destacar no segmento.
Veja o video logo abaixo, e no link a seguir, as instruçoes para vc ter a sua radio pelo winamp e shoutcast:
http://olhardigital.uol.com.br/central_de_videos/video_wide.php?id_conteudo=8576&/CRIE+SUA+PROPRIA+RADIO+NA+WEB

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Tricaster Studio - Um Switcher Portatil!


Hoje em dia, os equipamentos para tv estao cada vez menores. Prova disso é essa belezinha aqui, o Tricaster Studio, que nada mais é do que um switcher...em tamanho bem reduzido, por sinal!
Esse aparelho reune diversas funçoes, entre elas o chroma Key, inserçao de cenario virtual, gcs, ele dispara videos dos mais diversos formatos, enfim, é um aparelho completo para transmissao de tv ou streaming de internet.
Ele aceita varias cameras ao mesmo tempo, se vc quiser fazer uma transmissao ao vivo com corte de camera, esse brinquedo vai atender muito as suas necessidades.
Realmente, é um switcher bem legal de trabalhar, com a diferença q as funçoes sao realizadas atraves de cliques de mouse!
De uma olhada no video abaiaxo e veja em detalhes como funciona o Tricaster Studio:

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Teleprompter Portatil


Para quem precisa fazer muitas externas com apresentador, mas nao tem saco para aguentar o cara errando por nao ter o texto decorado, vale a pena investir nesse brinquedinho aqui: o teleprompter portatil Pro Prompter.
Custa a pequena bagatela de 4.500 reais, mas o investimento vale a pena, caso vc queira uma produçao mais caprichada, pensada e roteirizada.
Com esse teleprompter, o apresentador só tem o trabalho de ler o texto, sem precisar dar pausas dramaticas pensando no que vai falar na sequencia e coisas do tipo.
Se encaixa em qualquer tipo de camera, é leve e extremamente portatil,facil de carregar por aí nas gravaçoes da vida.
Se vc acha q tv é uma coisa q deve ser bem feita e pensada, sem duvida esse teleprompter vai ajudar bastante. De uma olhada no video abaixo e veja como ele funciona. Seu apresentador vai melhorar a performance sensivelmente...desde q ele saiba ler, é logico!!!

domingo, 8 de novembro de 2009

Aparelho de Som Teac GF 350 Com Toca Discos!


Um aparelho retrõ mas com uma utilidade bastante interessante.
Para quem tem uma porrada de discos de vinil e tem bala na agulha pra bancar essa belezinha, o aparelho de som Teac GF 350 é um brinquedo bem legal para se presentear (mesmo q seja a si proprio!).
É um toca discos de vinil com radio am-fm que pode gravar tudo em CD!Bem legal para quem quer passar seus antigos discos de vinil sem a parafernalha de ter que ligar um 3 em 1 na entrada auxiliar do pc.
E um objeto bem legal pra deixar enfeitando a sala tbem...mas isso se vc tiver uma graninha boa pra investir, pois fazendo uma pesquisa rapida aqui, eu vi que o preço variou de 1000 reais em um usado no Mercado Livre a 2600 em um novo numa loja chamada Mevolution!
De qualquer forma, fica aí a curiosidade. Conheça melhor os recursos do Teac GF 350 no video abaixo:

domingo, 1 de novembro de 2009

Revista Produçao Profissional - Numero 94


Ja esta disponivel na internet para leitura a ediçao 94 da excelente revista Produção Profissional. As ultimas novidades em tecnologia de TV e radio vc encontra todos os meses na Produçao Profissional.
Clique aqui e confira:
http://www.producaoprofissional.com.br/pageflip/94.html