terça-feira, 27 de outubro de 2009

Super Slow Motion

Mais uma interessante materia do Olhar Digital. Dessa vez, o assunto abordado é o super slow motion.
Nesse video vc vai conhecer como funcionam essas cameras especiais, q captam de 1000 a 1100 quadros por segundo.
Antes apenas utilizadas em crash tests de carros e atividades mais "cientificas" por assim dizer, hoje em dia esse tipo de equipamento esta invadindo a industria do entretenimento, possibilitando a nós imagens incriveis q o olho humano jamais conseguiria processar sem uma ajudinha!
Clique no video abaixo e confira essa materia bastante curiosa:

sábado, 17 de outubro de 2009

Teste Entre Media Centers


Outra materia bastante interessante q saiu no Uol essa semana: um teste entre 3 Media Centers.
E q diabos é um Media Center?
O Media Center é um aparelhinho no qual vc pode transferir video, musicas, fotos, conteudo multimidia em geral, para poder assisti-los em seu TV. Tem muita gente q baixa filmes e nao tem paciencia de assistir no computador (como eu), ou entao nao tem o pc perto da tv pra conecta-lo atraves de cabos, aquela maçaroca toda.
E pra isso serve o Media Center, pra vc passar o conteudo do pc nele e assistir confortavelmente no sofa da sala.
Existem varios tipos e modelos, alguns com mais e menos recursos. Nesse teste do UOl, fica o destaque para o modelo WD TV da Western Digital, q foi o Media Center q apresentou o melhor desempenho. Inclusive ele roda arquivos no formato MKV, q sao bastante comuns hoje em dia e possuem uma resoluçao bem legal.
A materia completa esta no link abaixo, conheça um pouco mais a respeito dos Media Centers:
http://tecnologia.uol.com.br/album/20091013_midia_center_album.jhtm?abrefoto=1

Filmadoras de Bolso


Trago aqui no blog agora uma pequena seleçao de filmadoras de bolso. Essa materia saiu a alguns dias no UOL e ela mostra alguns modelos de cameras q gravam diretamente no cartao de memoria ou na propria memoria interna da maquina.
Sao praticas para quem precisa de rapidez e nao quer fitas por perto, capturas de video, etc.
Algumas sao ate proprias para usar na agua, como a Sanyo, e vale tbem um destaque para a da Kodak, ja abordada anteriormente aqui no blog.
O link pra materia esta logo abaixo. Para maiores informaçoes sobre cada uma dessas belezinhas, clique no nome e modelo da filmadora, q vc sera redirecionado para o site do fabricante, onde tera mais detAlhes:
http://tecnologia.uol.com.br/album/20091012_camdebolso_album.jhtm?abrefoto=4#fotoNav=1

sábado, 10 de outubro de 2009

Placa de Captura Easy Cap + Golden Videos


Ja escrevi anteriormente aqui no blog sobre a Placa Easycap

É uma plaquinha analogica via USB muito util para a captura de VHSs, e alem disso tem um preço bastante acessivel.
Esse post é sem duvida o mais comentado aqui do blog.Muitas pessoas tiveram alguma dificuldade com essa placa, problemas no video, no audio, e todos em conjunto aqui foram resolvendo os galhos e fazendo a placa funcionar corretamente.
Um dos problemas citados era a má qualidade de audio, o qual era resolvido plugando a entrada de audio da placa Easy Cap na entrada MIC ou line in do computador.
Muitas pessoas tiveram esse problema, outras tantas nao. Provavelmente, algum lote dessa placa veio com esse problema de audio, mas graças a esse pequeno truque citado acima, ninguem teve prejuizo e esta usando a placa normalmente.
Agora, um outro problema vinha acontecendo com certa frequencia: a falta de cor na captura. Por mais q se mudasse configuraçoes,a coisa nao se resolvia, as imagens eram capturadas em preto e branco.
Mas eis q uma das pessoas q teve esse problema veio aqui no blog e indicou um programa de captura chamado Golden Videos, o qual havia resolvido esse problema.

E resolve mesmo!O Golden Videos tem sido uma "cura" para os problemas apresentados pela Easy Cap. Problemas de audio e falta de cor sao ignorados por esse software, q por sinal é gratuito, leve e bem facil de se operar.
Portanto, pra vcs q adquiriram a Easy Cap, baixem tbem o Golden Videos. E podem ignorar o programa de captura q vem junto da placa, pois, na minha opiniao, ele ficou para tras. O Golden Videos é o parceiro ideal da Easy Cap na captura de seus videos analogicos para o PC.
Clique no link abaixo e faça o download do Golden Videos:
http://www.baixaki.com.br/download/golden-videos.htm

Dica de Livro: Criaçao de Curta Metragem em Video Digital


Hoje em dia, com o advento de sites como Youtube, a produçao de video digital cresceu de uma forma assustadora. Aproveitando esse filão, foi lançado o livro "Criaçao de Curta Metragem em Video Digital", de Alex Moletta.
Esse livro mostra como fazer videos de qualidade e com baixo custo, justamente para serem veiculados nessas novas midias. E mostra como fazer tudo disso de forma didatica, caseira e com estetica semelhante a usada no cinema, ou seja, vc vai ter um produto de qualidade por um custo baixo.
Mostra todas as estapas de produçao de um filmes, como o roteiro, a pré-produção, a edição e a escolha do elenco.
Leitura imperdivel, a um preço acessivel, para todos aquels q desejam e gostam de fazer cinema. De uma olhada aqui no site das Americanas.com, e aproveite para ler o primeiro capitulo desse livro:
http://www.americanas.com.br/AcomProd/1472/2807630

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Revista Produçao Profissional - Ediçao 93


Ja esta disponivel para leitura on-line a revista Produçao Profissional numero 93. Como sempre, otimas materias voltadas para o pessoal de Radio e TV, inclusive uma extensa sobre a ultima Broadcast and Cable, q rolou em Sao Paulo mes passado.
Aproveite pra botar as novidades em dia:
http://pt.calameo.com/read/000066004340d27f5408a